Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pingo Doce antecipa abertura para as 6h30 nos próximos fins de semana

Cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins vai antecipar o horário de abertura nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, como resposta às limitações à circulação impostas pelo estado de emergência.

A importação de bens para venda nas lojas em Portugal tem valido um lugar no ranking das maiores importadoras ao Pingo Doce, que pertence à Jerónimo Martins. De acordo com dados da empresa, cerca de 20% das compras totais do grupo são feitas a fornecedores estrangeiros.
11 de Novembro de 2020 às 13:07
  • 11
  • ...

Os supermercados Pingo Doce vão ter um horário de funcionamento alargado durante os dois próximos fins de semana.

A retalhista do grupo Jerónimo Martins irá abrir a maior parte das suas lojas às 06h30. Já o encerramento está marcado para as 22h00. 


"Dadas as limitações à circulação impostas pelo estado de emergência nos próximos sábado e domingo, e tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30m e encerrar às 22h, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã", adianta fonte oficial do Pingo Doce ao Negócios. 

O horário habitual de funcionamento dos espaços oscila entre as 7h30 ou 8h00 e as 21h00 ou 22h00, dependendo da localização das lojas.

A medida do Pingo Doce surge em resposta às limitações à circulação que vão vigorar durante os dois próximos fins de semana. Na sequência da declaração do estado de emergência, publicada no passado sábado, o Governo decretou a proibição de circular na via pública entre as 13:00 h e as 05:00 nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro.

No entanto, estão previstas exceções, que abrangem os supermercados. De acordo com o decreto, serão permitidas "deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais". Nestes estabelecimentos "podem também ser adquiridos outros produtos que aí se encontrem disponíveis". 

Ver comentários
Saber mais pingo doce jerónimo martins estado de emergência recolher obrigatório supermercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio