Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mango Teen estreia-se em Portugal com mais aberturas na calha

Gigante da moda planeia inaugurar, nos próximos meses, uma segunda Mango Teen. Além disso, tem prevista também a abertura de duas lojas "flagship" com as linhas de mulher, homem e criança no norte e no sul do país.

D.R.
27 de Janeiro de 2025 às 11:25
  • ...

A Mango abriu a primeira loja dedicada em exclusivo à sua linha juvenil em Portugal, o terceiro mercado de expansão internacional depois das aberturas, no ano passado, no Reino Unido e Andorra, estreando-se no centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa.

Lançada em 2021, a Mango Teen praticamente duplicou o parque de lojas, contando 40 no final do ano passado, uma aposta inserida no plano estratégico do grupo espanhol, um dos maiores da indústria da moda, definido para o período 2024-2026.

"A abertura da primeira loja Mango Teen em Portugal demonstra a nossa vontade de continuar a inspirar e a levar a nossa paixão pela moda ao público jovem", diz Berta Moral, diretora da Mango Kids e Teen, citada num comunicado, enviado esta segunda-feira às redações. "Este é mais um passo da nossa aposta numa expansão internacional da Mango Teen, que iniciámos no ano passado e que continuaremos a reforçar nos próximos meses para consolidar uma oferta global que responda a todos os segmentos, dos de mulher e homem aos de criança e adolescentes", complementa.

E a estreia em 2025 dá-se em dose dupla, já que, nos próximos meses, prevê inaugurar outra Mango Teen, desta feita, no centro comercial UBBO, na Amadora.

Além disso, a gigante espanhola de moda, que começou a "vestir" Portugal há mais de 30 anos, planeia ainda, ao longo de 2025, aumentar a sua capilaridade em Portugal com duas "flagship" stores com as linhas de mulher, homem e criança no Porto e no sul do país, a juntar às mais de 50 que conta em território nacional.

A Mango Teen começou por ser comercializada através do canal online em cerca de 50 mercados, bem como em "pop ups" nas principais cidades de Espanha, e com uma oferta física permanente nas lojas Mango Kids. Em 2022, foram inauguradas as primeiras lojas próprias da linha juvenil e, em 2023 e 2024, a Mango Kids e a Teen registaram um crescimento de dois dígitos no volume de negócios, refere a mesma nota de imprensa.


No ano passado, a Mango Teen iniciou o que descreve como um "ambicioso plano de expansão" com 15 aberturas em Espanha e com a sua primeira loja própria fora do mercado espanhol com um ponto de venda em Londres, chegando no verão a Andorra.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio retalho moda Mango
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio