Notícia
Lucros da Ahold ficam abaixo das estimativas
A Ahold, dona de 49% do Pingo Doce, aumentou os lucros após a fusão com a belga Delhaize, mas os números ficaram aquém das estimativas.
A Ahold Delhaize fechou o terceiro trimestre com um resultado operacional de 513 milhões de euros, mais de 4,3% do que no ano passado, de acordo com os dados apresentados esta quinta-feira, 17 de Novembro.
Estes números acabaram por ficar aquém das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para um resultado de 520 milhões de euros.
A empresa disse ainda que, no acumulado do ano, os resultados deverão ficar ligeiramente acima dos números do ano passado.
Este é o primeiro trimestre que reflecte a fusão entre a Ahold e a Delhaize. A Ahold e a belga Delhaize – que também já foi parceira da Jerónimo Martins no retalho alimentar em Portugal – anunciaram, a 24 de Junho de 2015 a fusão das suas actividades. Juntas, as duas empresas representam vendas anuais de mais de 60 mil milhões de euros e um parque de 6.500 lojas – nos EUA, Países Baixos, Bélgica, República Checa, Roménia e Grécia.
Portugal faz parte do portefólio – o logo do Pingo Doce surge nas apresentações do grupo, mas a Ahold considera-o no balanço como activo de retalho não consolidado. É o grupo Jerónimo Martins, com 51% da JMR, que gere a estratégia e a operação da cadeia de supermercados portuguesa.