Notícia
Lidl compra 50% dos produtos no mercado português
A cadeia Lidl desce 34 posições no ranking dos importadores, em Portugal, o que se traduz numa aposta forte no mercado nacional.
Os supermercados alemães Lidl estão cada vez mais a apostar nos produtos portugueses, comprando mais de 50% dos artigos disponíveis nas suas lojas a produtores nacionais. Esta aposta revela-se através da queda de 34 posições no ranking dos maiores importadores nacionais, anunciou a empresa em comunicado.
Em 2011 o Lidl ocupava a 9ª posição na lista de importadores, em Portugal, sendo que em 2012 passou a ocupar a 43ª posição.
Em comunicado interno, a directora de comunicação do Lidl, Madalena Bettencourt e Silveira, afirma que “esta descida resulta do sucesso das parcerias que o Lidl tem estabelecido com os produtores nacionais, que têm sabido responder com eficácia aos rigorosos critérios de qualidade impostos pela cadeia. A adesão do Lidl ao “COMPRO o que é nosso” representou um enorme estímulo para o reforço das compras no mercado nacional e também para a exportação de produtos portugueses para outras lojas do grupo, no mercado Europeu. A aposta no mercado nacional está alinhada com a missão principal da cadeia que continua a ser a oferta diária de produtos com a máxima qualidade, ao melhor preço, dando prioridade absoluta à satisfação dos clientes.”
A aposta da cadeia alemã no mercado português já lhe valeu o reconhecimento de vários produtores nacionais, como é o caso do agrupamento dos produtores da maçã de Alcobaça que, em 2012, prestou um público agradecimento ao Lidl por ser o seu cliente número um em Portugal.