Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Zara lucra mais de dois mil milhões em nove meses

A dona da cadeia de lojas Zara teve vendas de 14,7 mil milhões em nove meses e lucros acima dos dois mil milhões de euros. A Inditex reitera a intenção de distribuir parte do crescimento dos lucros anuais aos trabalhadores com mais de dois anos de casa.

Negócios 10 de Dezembro de 2015 às 08:43
  • 2
  • ...
As vendas do grupo Inditex aumentaram 16% nos primeiros nove meses do ano (de 1 de Fevereiro a 31 de Outubro), alcançando 14.744 milhões de euros, anunciou a maior retalhista de têxteis espanhola.

Os lucros atingiram, no mesmo período, mais de dois mil milhões de euros, uma subida de 20% face ao período homólogo do ano anterior, face a um crescimento de 18% do EBITDA para 3,3 mil milhões de euros.

De acordo com o mesmo comunicado, o grupo revela que a expansão global mantém-se, tendo inaugurado nos primeiros nove meses do ano 230 lojas em 48 mercados, tendo, igualmente, estendido as vendas online a Taiwan, Hong Kong e Macau. Na Europa o número de unidades aumentou 109, tendo inaugurado 47 unidades no continente americano e 74 na Ásia e resto do mundo. Actualmente conta em todo o mundo com um total de 6.913 lojas.

Segundo a empresa de Amancio Ortega, que já chegou a constar como homem mais rico do mundo, a Inditex criou mais 13 mil postos de trabalho nos últimos doze meses, sendo 3.291 em Espanha. O grupo tem um total de 146 mil trabalhadores. Em comunicado, o grupo que detém insígnias como a Zara ou Massimo Dutti recorda que todos os trabalhadores do retalho, indústria e logística com mais de dois anos de antiguidade vão beneficiar de um plano de distribuição de lucros. O grupo entregará 10% do crescimento dos lucros aos seus trabalhadores. Só conta o que crescer em todo o exercício, conforme comunicado em Março, pelo que o crescimento de 20% dos nove meses ainda não podem ser contabilizados. Contas do El País dão conta, no entanto, que se fosse agora a Inditex distribuiria um total de 33 milhões de euros. 



Ver comentários
Saber mais Zara Inditex vestuário têxteis Espanha Amancio Ortega
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio