Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

El Corte Inglés bate recorde de vendas e investe 20 milhões em Portugal

As vendas da empresa cresceram 5,4% em 2016 para 452 milhões de euros, o valor mais alto desde a entrada do El Corte Inglés em Portugal. O grupo vai investir mais de 20 milhões de euros no mercado nacional.

Correio da Manhã
27 de Agosto de 2017 às 12:40
  • ...

O El Corte Inglés teve lucro de 18 milhões de euros em Portugal durante o último exercício anual terminado a 28 de Fevereiro. O resultado traduz a uma descida de 6,2%, face ao ano anterior, explicada pela empresa com "a menor rentabilidade dos produtos financeiros e ao aumento das amortizações", segundo um comunicado emitido pelo grupo.

No que toca às vendas, superaram os 452,6 milhões, um valor que representa um aumento de 5,4% e "o maior volume de negócios" desde que a empresa abriu portas em Portugal, há 15 anos.

Esta performance levou a direcção do grupo espanhol "a reafirmar a confiança na empresa e a decidir investimentos superiores a 20 milhões euros", sublinha a empresa em comunicado.

Este montante será direccionado para a modernização dos serviços e das infra-estruturas nos grandes armazéns de Lisboa e de Gaia, Porto, bem como em "outras remodelações nas lojas de menor formato", detalha a empresa.

O resultado bruto de exploração, EBITDA, situou-se em 41,8 milhões de euros, mais 2,9% face ao mesmo período do ano anterior.

Já as despesas atingiram os 411 milhões de euros, um crescimento de 4,9% que reflecte "o esforço financeiro na abertura de novos canais de venda em e-commerce, bem como o aumento das despesas com o pessoal, seja na carga salarial, seja no esforço de formação", sublinha a retalhista.

A nível global, o El Corte Inglés aumentou o lucro em 2,4% para 162 milhões de euros, com o volume de vendas crescer 2% para 15,5 mil milhões de euros,

Ver comentários
Saber mais El Corte Inglés Lisboa Gaia El Corte Inglés bens de consumo comércio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio