Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da KFC e Pizza Hut faz parceria com Nvidia para incorporar IA nos pedidos

A parceria é a primeira da fabricante de semicondutores com uma empresa de restaurantes e espera-se que seja implementada em 500 estabelecimentos da Yum Brands, detentora das marcas, no segundo semestre deste ano.

19 de Março de 2025 às 15:24
  • ...

A Yum Brands, empresa detentora de cadeias de 'fast-food' como Taco Bell, KFC e Pizza Hut, anunciou hoje que vai começar a trabalhar com a Nvidia para receber pedidos utilizando inteligência artificial (IA).

A colaboração com a Nvidia, segundo a Yum Brands, também permitirá avaliar o desempenho de cada uma das suas franquias, que têm alcance e presença nos cinco continentes.

A parceria é a primeira da Nvidia com uma empresa de restaurantes e espera-se que seja implementada em 500 estabelecimentos da Yum Brands no segundo semestre deste ano, mas até agora a empresa não especificou em que regiões do mundo.

Estas cadeias de 'fast-food' têm vindo a tentar, desde há meses, poupar custos de mão-de-obra através da utilização de IA no processamento de encomendas nos seus pontos de recolha 'drive', na programação de fornecimentos pelos seus fornecedores e na forma como organizam a força de trabalho dos seus restaurantes.

A McDonald's já tinha feito uma parceria com a Google Cloud e a IBM para receber encomendas por voz, mas a colaboração com a IBM terminou abruptamente.

Outro exemplo desta colaboração é o da cadeia norte-americana de hambúrgueres Wendy's que se associou à Palantir para otimizar os dados dos seus diferentes locais através de um sistema partilhado na 'cloud'.

Ver comentários
Saber mais Inteligência artificial Nvidia Restaurante KFC Yum Brands Taco Bell
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio