Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comércio a retalho cresce pelo 11º mês consecutivo

O volume de negócios no comércio a retalho cresceu 3,7% em Outubro face ao mesmo mês de 2014. Foi a 11ª subida homóloga consecutiva, impulsionada, sobretudo, pela evolução dos produtos não alimentares.

António Canossa trabalha há 27 anos na mercearia 'Girassol de Benfica'
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 30 de Novembro de 2015 às 12:34
  • ...

O índice que mede o volume de negócios no comércio a retalho subiu 3,7% em Outubro, face ao mesmo mês do ano anterior, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira, 30 de Novembro. Este indicador registou, assim, a 11ª subida homóloga consecutiva.  

 

Em termos mensais, o volume de negócios no comércio a retalho avançou 1%, no mês passado, depois da contracção de 2,2% observada em Setembro.

 

De acordo com os dados do INE, este crescimento foi determinado, em particular, pela evolução do índice respeitante aos produtos não alimentares, que passou de uma variação homóloga de 0,7% em Setembro, para 4,1% em Outubro. Já o índice de produtos alimentares subiu 3,1% no mês passado.

As vendas do comércio a retalho excluindo combustíveis cresceram 3,7% em Outubro, depois do avanço de 0,3% em Setembro.

 

A par com o volume de negócios, também o emprego no comércio a retalho cresceu em Outubro. A subida foi de 2,2% face ao mesmo mês de 2014. A acompanhar o crescimento do emprego estiveram, por seu lado, as remunerações, que aumentaram 4,7% em Outubro. As horas trabalhadas subiram 2,5%. 

Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatísticas economia negócios e finanças bens de consumo retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio