Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vieira Monteiro critica estratégia do Banco CTT

"Mais grave é o aparecimento de uma entidade dedicada ao crédito, sobretudo ao crédito ao consumo." Foi assim, sem identificar a instituição, que o presidente do Santander Totta criticou o Banco CTT.

Miguel Baltazar/Negócios
  • ...

O presidente do Santander Totta é crítico da estratégia que o Banco CTT, dos Correios, delineou para o seu lançamento. Sem referir explicitamente o banco postal, António Vieira Monteiro considerou "grave" que a instituição liderada por Luís Pereira Coutinho vá apostar no crédito ao consumo.

 

"Mais grave é o aparecimento de uma entidade dedicada ao crédito, sobretudo ao crédito ao consumo", defendeu o banqueiro, por contra ponto à entrada do banco espanhol Bankinter em Portugal, que Vieira Monteiro assume não recear.

 

O líder do Santander Totta adiantou mesmo que "não há espaço" para este tipo de instituições, na apresentação dos resultados do banco de capital espanhol.

 

Vieira Monteiro nunca referiu explicitamente o Banco CTT, limitando-se a dizer estar em causa uma nova instituição que era objecto de uma notícia na imprensa desta quarta-feira, 4 de Novembro.

 

O presidente do banco postal, Pereira Coutinho, adianta esta quarta-feira ao Diário Económico que "conseguir fazer chegar às populações em geral as vantagens da proposta de valor do Banco CTT" é o maior desafio da instituição que pretende iniciar actividade até ao final deste ano.
Ver comentários
Saber mais Santander Totta António Vieira Monteiro Banco CTT Luís Pereira Coutinho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio