Notícia
Vieira Monteiro critica estratégia do Banco CTT
"Mais grave é o aparecimento de uma entidade dedicada ao crédito, sobretudo ao crédito ao consumo." Foi assim, sem identificar a instituição, que o presidente do Santander Totta criticou o Banco CTT.
O presidente do Santander Totta é crítico da estratégia que o Banco CTT, dos Correios, delineou para o seu lançamento. Sem referir explicitamente o banco postal, António Vieira Monteiro considerou "grave" que a instituição liderada por Luís Pereira Coutinho vá apostar no crédito ao consumo.
"Mais grave é o aparecimento de uma entidade dedicada ao crédito, sobretudo ao crédito ao consumo", defendeu o banqueiro, por contra ponto à entrada do banco espanhol Bankinter em Portugal, que Vieira Monteiro assume não recear.
O líder do Santander Totta adiantou mesmo que "não há espaço" para este tipo de instituições, na apresentação dos resultados do banco de capital espanhol.
Vieira Monteiro nunca referiu explicitamente o Banco CTT, limitando-se a dizer estar em causa uma nova instituição que era objecto de uma notícia na imprensa desta quarta-feira, 4 de Novembro.
O presidente do banco postal, Pereira Coutinho, adianta esta quarta-feira ao Diário Económico que "conseguir fazer chegar às populações em geral as vantagens da proposta de valor do Banco CTT" é o maior desafio da instituição que pretende iniciar actividade até ao final deste ano.