Notícia
Único concorrente do Multibanco já tem 300 caixas em Portugal
A Euronet Worldwide tem caixas automáticas principalmente destinadas a estrangeiros e prevê continuar a crescer no país, avança o Público.
A Euronet Worldwide entrou no mercado português em Maio de 2015. E em menos de dois anos, instalou 300 caixas automáticas no país.
Para os próximos anos, a empresa fundada na Hungria em 1994 prevê continuar a crescer em Portugal, disse o vice-presidente da empresa para a Europa, Nikos Fountas, avança o Público esta segunda-feira, 2 de Janeiro.
O responsável avançou também que a empresa está a contratar trabalhadores e fornecedores portugueses.
Estas caixas automáticas destinam-se essencialmente a turistas estrangeiros porque só permitem fazer três operações: levantar dinheiro, fazer transferências e disponibilizar um sistema de pré-pagamentos.
O crescimento da Euronet em Portugal acontece num momento em que o número de turistas no país tem vindo a bater recordes sucessivos.
Quem também está a disputar o negócio dos turistas estrangeiros é a Sibs, a entidade que gere a rede de caixas Multibanco. Por isso, lançou recentemente a rede ATM Express.
"Um estrangeiro que se dirija a um Multibanco tem uma série de operações de que não precisa. Simplificámos o serviço que ele quer mais, que é levantar dinheiro", disse ao Público a directora de comunicação da Sibs, Maria Antónia Saldanha.
Em Portugal, existiam 12.236 caixas multibanco no final de Setembro, menos 2% face a período homólogo.
A Euronet está cotada na bolsa de Nova Iorque e tem sede nos Estados Unidos, contando com mais de 29 mil caixas automáticas em 40 países.