Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander deixa cair negócio do Popular com Allianz e fica com Aegon

O Santander vai acabar com a aliança entre o Popular e a Allianz e a área seguradora será garantida pela Aegon.

Reuters
03 de Julho de 2018 às 08:21
  • ...

O Santander deixou cair a parceria que o Banco Popular tinha com a Allianz e manteve a ligação à Aegon em Espanha. Esta é a conclusão das negociações do grupo presidido por Ana Botín (na foto) para a área seguradora.

 

"O Banco Santander comunica que alcançou um acordo com o Grupo Aegon em virtude do qual será o futuro sócio segurador do Banco Santander em Espanha para os negócios de seguros vida-risco e de vários ramos de seguros não vida, depois da integração do Banco Popular Espanhol no Banco Santander", revela o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O Popular foi integrado no Santander no âmbito da resolução determinada no Verão do ano passado, pelo que ficou com os seus parceiros de negócios. A Allianz era a sócia do grupo Popular na área seguradora; a Aegon, do Santander.

 

Depois de um "processo em que participaram vários grupos seguradores", ganhou a Aegon. "Os termos finais e o perímetro sobre o qual terá efeito o acordo com a Aegon estão sujeitos a diversas condições e ao processo de cancelamento da aliança entre o Banco Popular o Grupo Allianz em Espanha, pelo que não é possível determinar, com certeza, neste momento, o resultado de tais operações", adianta ainda o comunicado do Santander.

 

A nota do grupo espanhol não aponta, contudo, quaisquer valores para o negócio fechado com a Aegon nem tão pouco o que terá de pagar à Allianz pelo fim da ligação ao Popular.


"Não obstante, o Banco Santander estima que o seu impacto combinado no rácio de capital CET1 e na conta de resultados do grupo não será significativo", continua o documento.

Ver comentários
Saber mais Ana Botín Grupo Aegon Banco Santander Espanha Banco Popular Espanhol Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio