Notícia
Presidente do Morgan Stanley International entre desaparecidos em naufrágio
Na passada segunda-feira, o veleiro de 56 metros do empresário britânico Mike Lynch afundou ao largo da costa da Sicília durante uma violenta tempestade. Já 15 das 22 pessoas que seguiam a bordo foram resgatadas.
O presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, está entre os desaparecidos no naufrágio do iate do empresário britânico Mike Lynch, de acordo com as autoridades italianas. Na passada segunda-feira, o veleiro de 56 metros afundou ao largo da costa da Sicília durante uma violenta tempestade.
Salvatore Cocina, chefe da agência de proteção civil da Sicília, afirmou que Bloomer e Chris Morvillo, um advogado da britânica Clifford Chance, estavam entre as seis pessoas desaparecidas. Mike Lynch e a sua filha de 18 anos, Hannah, também ainda não foram encontrados.
O veleiro com bandeira britânica transportava 22 pessoas e estava ancorado junto à costa, perto do porto de Porticello, quando foi atingido por um tornado nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, de acordo com a guarda costeira italiana.
Até ao momento, foi confirmada uma morte - o cozinheiro do navio, Ricardo Thomas. Ainda seis pessoas estão desaparecidas: quatro britânicos e dois americanos. 15 pessoas já foram resgatadas, entre as quais a mulher de Lynch, Angela Bacares.
A busca pelos desaparecidos irá continuar durante o dia de hoje. Os mergulhadores da guarda costeira de Messina, mas também dos bombeiros de Roma, de Sassari e de Cagliari, irão investigar os destroços do veleiro, que se encontram a 49 metros de profundidade.
Segundo o Giornale Di Sicilia, o Ministério Público de Termini Imerese abriu um inquérito ao incidente. Será necessário compreender como foi possível que um navio moderno, remodelado em 2020, se afundasse em poucos instantes.