Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal escapa ao desinvestimento da Generali

A garantia dada pela delegação portuguesa da seguradora Generali é de que o país não está integrado na dezena de mercados onde serão alienados negócios. O grupo segurador está em Portugal desde 1942.

Reuters
23 de Novembro de 2016 às 14:59
  • ...

Portugal não é um dos países integrados na decisão da companhia de seguros Generali de abandonar a sua operação em mais de uma dezena de mercados considerados pouco atractivos.

A garantia foi dada ao Negócios pela porta-voz do negócio português, depois de a agência Reuters ter avançado com a notícia esta quarta-feira, 24 de Novembro.


O grupo segurador está desde 1942 em Portugal, contando com mais de 350 colaboradores e 1.300 agentes. No ramo de segurador, conta com uma quota de mercado de 3,45%.


O objectivo da Generali com o novo plano é angariar cerca de mil milhões de euros com a alienação de negócios em mercados considerados mais fracos para a empresa italiana. A estes juntam-se outros 200 milhões em poupanças com custos de operação.


Por isso mesmo, a seguradora irá rever a sua presença em 13 a 15 países, negando contudo os rumores que davam conta da possibilidade de oito mil despedimentos em cima da mesa fora de Itália.


"Esse número não existe. Não há planos de despedimento ou reestruturação", afirmou o CEO Philippe Donnet, recusando o cenário de cortes em postos de trabalho. O grupo segurador conta com 76 mil trabalhadores em todo o mundo. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Generali Philippe Donnet economia negócios e finanças serviços financeiros seguros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio