Notícia
Nuno Amado reeleito com 97,92% dos votos
O conselho de administração do BCP foi reeleito com 97,92% dos votos expressos na assembleia geral desta segunda-feira. António Monteiro e Nuno Amado foram reeleitos presidentes da administração e da comissão executiva, respectivamente.
Nuno Amado e António Monteiro foram reeleitos presidente executivo e não executivo do BCP com o apoio de 97,92% dos votos expressos na reunião de accionistas.
As duas novidades do conselho de administração é a nomeação de José Miguel Pessanha, que irá ficar na comissão executiva com o pelouro do risco, e de Cidália Lopes, não executiva que integrará a comissão de auditoria.
Na reunião de accionistas, em que estão representados investidores com 46,63% do banco, foram já aprovados os pontos relativos ao relatório e contas de 2014, à aplicação de resultados, à apreciação da administração, à política de remuneração dos administradores e à eleição do conselho estratégico, liderado por Carlos Santos Ferreira, com mais de 99% dos votos.
A eleição da política de selecção e avaliação de administradores e titulares de funções essenciais recolheu 98,7% dos votos.