Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morais Pires vai completar mandato de Ricardo Salgado no BES

O novo presidente executivo do BES, Amílcar Morais Pires, vai ser proposto para prosseguir o mandato para que tinha sido eleito Ricardo Salgado e que termina no final de 2015. Em Março de 2016 haverá novas eleições para a administração do banco, sabe o Negócios.

Miguel Baltazar/Negócios
20 de Junho de 2014 às 18:59
  • 55
  • ...

O novo presidente executivo do BES e as novas administradoras que o Espírito Santo Financial Group vai propor na assembleia-geral convocada para 31 de Julho vão completar o mandato em curso dos actuais órgãos sociais, que termina em 2015.

 

O Negócios sabe que Amílcar Morais Pires vai completar o actual mandato de Ricardo Salgado. Já Rita Gomes Barosa e Isabel Almeida serão nomeadas para substituir José Manuel Espírito Santo e José Maria Ricciardi também até ao final do próximo ano.

 

Por seu turno, Paulo Mota Pinto, escolhido pela família Espírito Santo para presidente não executivo do BES, irá concluir o mandato para que estava eleito Alberto Oliveira Pinto.

 

Isso mesmo é confirmado pela convocatória para a assembleia geral extraordinária de 31 de Julho de 2014, divulgada ao final da tarde no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, em que o ponto 3 assinala que se pretende "deliberar sobre a eleição de três novos membros do conselho de administração para a conclusão do mandato em curso, e um novo presidente da comissão executiva, a par da indicação de dois novos membros para integrar a comissão executiva do banco".

 

Se nada mudar até lá, na assembleia-geral anual de 2016, os accionistas do BES terão de eleger os membros do conselho de administração para um novo mandato de quatro anos, segundo prevêem os estatutos do banco.

 

Até lá, o conselho de administração do BES fica com menos três elementos, passando a ter apenas 21 membros. Isto porque Ricardo Abecassis Espírito Santo e Pedro Mosqueira do Amaral não serão substituídos como membros não executivos da administração. E na comissão executiva, a promoção de Morais Pires a líder executivo, deixa um lugar vago na equipa de gestão.

 

 

(Notícia actualizada às 19h43 com convocatória da assembleia-geral extraordinária)

 

Ver comentários
Saber mais Morais Pires Ricardo Salgado BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio