Notícia
Moody´s espera pelos resultados do Novo Banco para decidir se corta rating dos depósitos
Só depois de o Novo Banco publicar os resultados de 2017 é que a agência decidirá sobre se desce ou não o rating dos depósitos da instituição.
A agência de notação financeira Moody’s anunciou esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, que decidiu prolongar o período de revisão do rating que atribui aos depósitos de longo prazo do Novo Banco devido à falta de visibilidade das contas da instituição.
Assim, só depois do banco liderado por António Ramalho publicar as contas de 2017, o que deverá acontecer nas próximas semanas, é que a Moody’s decidirá se altera o "rating" dos depósitos, que está em revisão para possível descida.
A Moody´s atribui aos depósitos de longo prazo do Novo Banco um "rating" de Caa1, o que corresponde ao sétimo nível de lixo. Ainda assim, situa-se um nível acima do "rating" que atribui à dívida de longo prazo do banco, que se situa em Caa2, com "outlook" positivo.
Numa nota publicada esta quinta-feira, a Moody’s diz que "espera concluir a revisão do ‘rating’ nas próximas semanas, assim que as contas de 2017 do Novo Banco foram publicadas".
O Negócios noticiou esta semana que o Novo Banco deverá apresentar prejuízos entre 1,6 e 1,8 mil milhões de euros no exercício do ano passado.