Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Bank of America sobem 43% no quarto trimestre

Os lucros do Bank of America aumentaram 43% no último trimestre do ano passado, impulsionados pela subida das receitas com negociação de activos de retorno fixo e pela redução dos custos, informou a instituição esta sexta-feira, 13 de Janeiro.

13 de Janeiro de 2017 às 12:49
  • ...

O segundo maior banco dos Estados Unidos, em termos de activos, fechou os últimos três meses de 2016 com um resultado líquido de 4,7 mil milhões de dólares, ou 40 cêntimos por acção, um valor que compara com os lucros de 3,28 mil milhões de dólares, ou 27 cêntimos por acção, no mesmo período de 2015. 


Os resultados do Bank of America superaram, desta forma, as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam lucros de 38 cêntimos por acção.

Segundo os números revelados pela instituição, a receita com negociação de activos de retorno fixo subiu 12% para 1,96 mil milhões de dólares, ligeiramente abaixo do esperado pelos analistas, que antecipavam um total de 2,1 mil milhões de dólares.

Acima do esperado foi o corte nos custos (excluindo juros) que a instituição conseguiu alcançar no período em análise. A redução foi de 850 milhões de euros para 13,2 mil milhões. 

Segundo a Bloomberg, o CFO do banco, Paul Donofrio, espera que os resultados registem uma melhoria "significativa" nos primeiros três meses de 2017

As acções do Bank of America foram as que mais beneficiaram, até ao momento, com a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas, devido à perspectiva de que o republicano vai aliviar as exigências impostas ao sector, ao nível da regulação. Desde o dia 8 de Novembro, os títulos sobem 35%.

Além do Bank of America, também o JPMorgan e o Wells Fargo apresentam as suas contas ao mercado esta sexta-feira. 

Ver comentários
Saber mais Bank of America resultados lucros banca Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio