Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros das seguradoras duplicam apesar de incêndios

Nove das 43 companhias sob supervisão da ASF registaram prejuízos em 2017. A grande maioria do sector conseguiu resultados positivos e, na globalidade, até foram melhores do que um ano antes.

O grande incêndio que teve início na tarde de 17 de Junho do ano passado e que provocou 64 mortes dezenas de feridos levou à abertura de um inquérito para apurar responsabilidades, não só sobre o que terá levado ao deflagrar dos fogos, mas também sobre a forma como decorreram as acções de socorro. Já este mês de Janeiro, a PGR confirmou que há dois arguidos constituídos, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut e o 2º comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Mário Cerol, que lideraram as operações. Estão indiciados por homicídio negligente e ofensas corporais negligentes. O relatório da Polícia Judiciária concluiu que não houve mão criminosa nos fogos, que terão iniciado na sequência de uma trovoada seca. Há notícias de que outros responsáveis poderão ser constituídos arguidos, nomeadamente autarcas dos concelhos afectados, mas a PGR não o confirma oficialmente. É expectável que nos próximos meses esteja pronta uma acusação.
Raquel Wise 
18 de Fevereiro de 2018 às 21:12
  • Partilhar artigo
  • ...
O mercado segurador conseguiu mais do que duplicar os lucros em 2017, pese embora o impacto dos incêndios que tiveram lugar em Portugal em Junho e em Outubro. O bom ano dos planos poupança-reforma ajudou ao desempenho.

"Globalmente, no final do exercício de 2017, os resultados líquidos das empresas de seguros sob supervisão prudencial da ASF atingiram o valor de 350 milhões de euros", aponta uma nota divulgada na sexta-feira pela Autoridade de ...
Ver comentários
Saber mais seguradoras ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões incêndios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio