Notícia
LLoyds vende negócio em Espanha ao Sabadell
Banco britânico liderado por Horta Osório vai ficar com 1,8% do capital do Sabadell, num negócio avaliado em 104 milhões de euros.
O Lloyds Banking Group, banco controlado pelo Tesouro britânico e liderado pelo português António Horta Osório, anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo para vender a unidade que detém em Espanha ao Sabadell, por 104 milhões de euros.
O acordo contempla a venda da actividade de banca de retalho (28 balcões), banca privada e gestão de activos. Em troca destes activos, o Lloyds receberá acções representativas de 1,8% do capital da Sabadell, avaliadas em 84 milhões de euros, mais 20 milhões de euros.
O banco britânico compromete-se a permanecer accionista do Sabadell durante pelo menos dois anos e receberá a parte em dinheiro no espaço de cinco anos.
“Esta venda está em linha com a estratégia do grupo de racionalizar a sua presença internacional e assegurar o melhor valor para os accionistas”, refere o LLoyds em comunicado, citado pela Bloomberg. O LLoyds vai contabiliza uma perda de 250 milhões de libras nas suas contas, já que o negócio em Espanha estava avaliado em montantes superiores aos acordados com o Sabadell.