Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lloyds duplica lucros e elimina mais três mil postos de trabalho

O Lloyds, liderado pelo português António Horta Osório, vai avançar com a eliminação de mais três mil postos de trabalho e o encerramento de 200 balcões. O banco anunciou uma duplicação de lucros.

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Julho de 2016 às 08:52
  • 4
  • ...

O Lloyds terminou o primeiro semestre com um lucro de 1,8 mil milhões, o que corresponde a uma duplicação face aos 925 milhões registados em igual período do ano passado, de acordo com a apresentação dos resultados divulgada esta quinta-feira, 28 de Julho.

 

A contribuir para a melhoria dos resultados esteve essencialmente a redução de custos operacionais.

 

Os resultados antes de impostos e excluindo itens extraordinários, diminuíram de 4,27 mil milhões de libras para 4,16 mil milhões. Apesar da queda, os resultados superam as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que antecipavam um resultado antes de impostos de 4,06 mil milhões.

 

Apesar da melhoria dos resultados, o presidente executivo deixa alguns alertas sobre o futuro, especialmente devido à incerteza provocada pelo "Brexit". "Depois do referendo, a perspectiva para a economia do Reino Unido é incerta e, enquanto o impacto preciso está dependente de uma série de factores, incluindo as negociações com a União Europeia e eventos políticos e económicos, a desaceleração do crescimento parece provável. O Reino Unido, contudo, entra neste período de incerteza de uma posição de força", realça o presidente executivo do Lloyds, citado no comunicado emitido.

 

No mesmo documento é revelado que o plano de redução de custos será mantido, com a eliminação de mais 3.000 postos de trabalho e o encerramento de 200 balcões.

 

A Bloomberg realça que o Lloyds já eliminou 7.300 postos de trabalho de um total previsto de 9.000, uma meta que está prevista ser atingida em 2017.

O banco liderado por Horta Osório revelou ainda que vai pagar um dividendo interino de 0,85 pence, o que representa um aumento de 13%, "em linha com a nossa abordagem progressiva e sustentável de dividendos."

As acções do Lloyds perdem 2,80% para 54,19 pence.

Ver comentários
Saber mais Lloyds Horta Osório banca Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio