Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo Apollo na corrida ao Novo Banco (correcção)

A Apollo é um dos seis investidores que pediram acesso à informação financeira confidencial sobre o Novo Banco. Os restantes potenciais candidatos conhecidos são o BCP, o BPI e o Santander.

Bruno Simão/Negócios
03 de Junho de 2016 às 17:46
  • 7
  • ...

Além do BPI, do Santander e do BCP, também o fundo norte-americano de "private equity" Apollo está na corrida ao Novo Banco, confirmou o Negócios. Além destes quatro potenciais candidatos, haverá ainda mais duas entidades interessadas neste processo, uma vez que serão seis os investidores que já terão pedido para ter acesso aos dados do Novo Banco, segundo avança a SIC Notícias.

Há seis interessados na compra do Novo Banco. A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias e pela RTP3. Segundo as duas estações de televisão, além do BPI, Santander e do BCP, também a Apollo e dois outros investidores já pediram para aceder à informação confidencial sobre a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha. 

 

O Negócios confirmou que a Apollo, que foi um dos candidatos finalistas na primeira tentativa de venda do Novo Banco, voltou a pedir acesso ao chamado "data room" do processo. 

O Negócios tinha já noticiado esta sexta-feira, 3 de Junho, que o BPI, Santander e BCP estão na corrida ao Novo Banco, tendo já pedido acesso ao "data room". 

O calendário definido pelo Banco de Portugal prevê que a apresentação de propostas aconteça até ao final deste mês, altura em que a equipa responsável pelo processo de venda, liderada por Sérgio Monteiro, vai decidir se vende o Novo Banco a um investidor estratégico ou através de uma dispersão em bolsa. 


(Notícia corrigida às 19:00 para retirar o fundo norte-americano Cerberus da lista de candidatos ao Novo Banco)

Ver comentários
Saber mais Novo Banco venda bpi santander bcp apollo cerberus fundos banco de portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio