Notícia
Goldman Sachs usa Spotify para recrutar jovens
O Goldman Sachs está a colocar anúncios de recrutamento no Spotify, o serviço de streaming de música no qual é investidor, no âmbito da estratégia para atrair jovens.
Os anúncios áudio e os banners, que aparecem nos EUA e no Reino Unido, têm link com a aplicação do Goldman e apresentam partes diferentes da instituição aos potenciais recrutados.
Um dos maiores bancos de investimento de Wall Street, o Goldman está desta forma a tentar seduzir possíveis candidatos, destacando a oportunidade de provocar um impacto positivo na sociedade.
"Trata-se de um lugar ao qual pessoas talentosas com formações diversas podem fazer a diferença - desde a criação de uma nova aplicação até à gestão de um IPO", diz o anúncio. "Nós estudamos Humanas, Ciências, Matemática – e muito mais. Quando quiser ter impacto de forma inesperada, pense no Goldman Sachs."
Neste ano o Goldman reformulou a maneira de recrutar estudantes universitários para evitar ideias preconcebidas e atrair um grupo mais diversificado num momento em que o sector financeiro como um todo enfrenta a concorrência cada vez maior de Silicon Valley. O banco usou recentemente o Snapchat para atrair candidatos jovens, pondo anúncios em cerca de 50 universidades.
A Vox Media, editora web dona do site de tecnologia The Verge e do site de alimentos Eater, também disponibilizou conteúdos do Goldman durante alguns anos e o New York Times trabalhou com a instituição em gráficos de negócios. O Goldman também usa o Twitter e o LinkedIn. A instituição não informou quanto está a investir nos anúncios no Spotify.
Escolhas não convencionais
"O Spotify e o Snapchat são opções de media não convencionais para nós", disse Amanda Rubin, co-directora global de marca e estratégia de conteúdo da instituição, em entrevista. "Estamos a tentar ser úteis e ajudar os jovens a entenderem o Goldman."
Além de investir no Spotify, o Goldman assessorou a empresa numa ronda de financiamento de mil milhões de dólares em Março, revelaram pessoas com conhecimento do assunto.