Notícia
Goldman aumenta lucros em 80% no primeiro trimestre
Os lucros do Goldman Sachs quase duplicaram no primeiro trimestre do ano. Contudo, os dados sobre as receitas de negociação desiludiram os investidores.
O Goldman Sachs terminou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 2,16 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 80% face ao mesmo período do ano passado. Por acção, os lucros aumentaram para 5,15 dólares, o que compara com a estimativa média de 5,31 dólares por acção dos analistas consultados pela Reuters.
A contribuir para a melhoria dos resultados esteve o aumento de receitas e a redução das provisões.
As receitas totais do banco aumentaram 27% para pouco mais de oito mil milhões de euros. Ainda assim, as receitas provenientes da negociação de obrigações subiram 1% para 1,68 mil milhões de dólares, o que ficou aquém das estimativas. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que esta área de negócio gerasse receitas médias de 2,03 mil milhões de dólares.
A mesma agência noticiosa realça que o Goldman Sachs terminou este período com o crescimento de receitas de negociação mais baixo entre os seus rivais.
As acções estão a reagir, na pré-abertura, recuando mais de 2%, com os investidores a reflectirem, essencialmente, a evolução das receitas do banco de investimento.