Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fusão entre BPI e BCP era boa para o Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola, que vê com bons olhos a consolidação no sector, está comprador. Depende do que houver no mercado. Já esteve para adquirir o BBVA, num processo falhado devido à falta de concordância no critério preço.

Nuno André Ferreira/Correio da Manhã
18 de Março de 2015 às 16:20
  • ...

A fusão entre o Banco BPI e o Banco Comercial Português, que a empresária angolana Isabel dos Santos parece querer promover, seria positiva para o grupo Crédito Agrícola, na óptica do seu presidente. Segundo Licínio Pina, a operação iria criar um grande banco que actuaria "noutro nível".

 

"Acho que era o melhor. Porque continuaríamos sempre no nosso nicho de mercado e, como os grandes bancos actuam noutro nível, deixariam mais espaço para actuar", adiantou o gestor esta quarta-feira, 18 de Março. 

 

Para Licínio Pina, isso era bom para os 683 balcões que o grupo tem espalhados pelo país: "Haveria uma optimização da rede da parte deles e nós ficaríamos melhor". 

 

Crédito Agrícola comprador

 

Sobre processos de consolidação, o CEO do banco cooperativo também foi questionado. "O Crédito Agrícola continua atento a esses movimentos".

 

"Estamos atentos aos movimentos de mercado e estamos no mercado numa posição sempre de comprador. Depende do que houver disponível para esse efeito", declarou quando questionado sobre unidades disponíveis para venda como é o caso do ActivoBank, banco electrónico do BCP.  

 

BBVA falhou por causa do preço

 

Já se sabia que o Crédito Agrícola esteve em conversações para ficar com o BBVA no ano passado. O processo, soube-se, caiu. Licínio Pina admitiu que isso aconteceu devido ao preço. 

 

"Não chegámos a acordo pela simples razão de que, dentro de um negócio, há sempre um comprador e um vendedor e, quando não se entendem relativamente ao preço, não há negócio", explicou.

Ver comentários
Saber mais BCP BPI Banco BPI Crédito Agrícola Banco Comercial Português Licínio Pina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio