Notícia
Fintech Alviere vai abrir centro de operações em Portugal focada em grandes clientes
"O foco da Alviere está em servir grandes empresas com presença internacional", diz o português Pedro Silva, COO da fintech especializada em embedded finance.
"O foco da Alviere está em servir grandes empresas com presença internacional", diz o português, que desempenha funções de chief operating officer (COO), ao semanário. "A Alviere aguarda o licenciamento na Europa, o que previsivelmente levará ainda cerca de nove meses, para poder operar com total independência nos mercados. Não queremos depender de um sponsor bank".
A estrutura inicial da Alviere é nos Estados Unidos e a fintech terá também uma localização no Reino Unido. A base legal que será escolhida entre Países Baixos, Irlanda, Lituânia ou Luxemburgo. "Mas a base operacional será em Portugal", sublinha Pedro Silva ao Jornal Económico. "Toda a tecnologia da empresa foi desenvolvida em território nacional, bem como a manutenção do software, da infraestrutura em cloud, e das operações de clientes. Isso é feito totalmente a partir de Lisboa".