Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Europa unida no combate ao malparado

De Bruxelas a Frankfurt, passando por Portugal, a Europa criou uma frente unida contra o malparado. Tema deve ser abordado pelo comissário Moscovici e o governador do BdP esta terça-feira.

As sanções que não existiram: Portugal esteve na linha da frente (a par com Espanha) para ser multado por incumprimento das regras orçamentais entre 2013 e 2015. A Comissão Europeia acabou por não propor qualquer multa no Verão, usando uma interpretação flexível das regras europeias defendida por Pierre Moscovici (na foto). A possível suspensão parcial de compromisso de fundos comunitários foi cancelada já em Novembro.
.
18 de Julho de 2017 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
A elevada dimensão do crédito malparado na União Europeia, e o facto de estar a penalizar a rentabilidade dos bancos, levou à criação de uma frente unida de combate aos activos não produtivos. O problema começou por ser abordado a nível técnico, com o Banco Central Europeu a colocar o malparado nas suas prioridades de supervisão e as autoridades europeias a imporem a adopção de medidas concretas nos paí...
Ver comentários
Saber mais banca malparado União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio