Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ES International aprova reeleição de Salgado como líder do ESFG

A assembleia-geral de accionistas do Espírito Santo Financial Group aprovou a reeleição de Ricardo Salgado e restantes administradores até 2020. Na reunião, esteve presente apenas o maior accionista da “holding” financeira, a ES International.

Miguel Baltazar/Negócios
30 de Maio de 2014 às 17:16
  • ...

A Espírito Santo International, "holding" de controlo do Grupo Espírito Santo, aprovou a reeleição do conselho de administração do Espírito Santo Financial Group (ESFG) até 2020, na assembleia-geral de accionistas desta sociedade, que decorreu esta sexta-feira, 30 de Maio, no Luxemburgo.

 

Na reunião, onde esteve presente apenas 49,27% do capital – ou seja, apenas a ES International, maior accionista do ESFG, se fez representar –, foram ainda aprovadas as contas de 2013, que incluem uma provisão especial de 700 milhões de euros para garantir o reembolso do papel comercial emitido pela "holding" de controlo do GES e que foi colocado em clientes de retalho do Banco Espírito Santo.

 

Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, uma vez que apenas a ES International esteve representada na assembleia-geral (AG), de acordo com o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

Esta reunião marca um passo importante na separação dos órgãos sociais das áreas financeira e não financeira do GES, medida imposta pelo Banco de Portugal, para isolar o BES do risco de contágio da "grave" situação financeira detectada na ES international.

 

Para a administração do ESFG apenas foram reeleitos os administradores que estão no universo financeiro do grupo. Entre os gestores que também estão no conselho do BES, foram reconduzidos Ricardo Salgado, José Manuel Espírito Santo e José Maria Ricciardi. A eleição de Pedro Amaral foi confirmada pela AG. Já a KPMG foi reeleita como empresa de auditoria da "holding".

Ver comentários
Saber mais ESFG ES International BES Ricardo Salgado José Maria Ricciardi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio