Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP sem representantes na administração do BCP

Presente na cúpula do BCP desde os tempos de Jardim Gonçalves, o grupo EDP deixa o órgão de administração do banco, com a saída de António Mexia. No entanto, o Fundo de Pensões da EDP contribuiu para a proposta com os novos nomes para o “board” do banco.

O Credit Suisse desfez-se da aposta negativa que mantinha na EDP desde 2013. Com a saída do banco suíço, a eléctrica é alvo agora de apenas uma participação a descoberto. O 'hedge fund' londrino Marshall Wace detém uma aposta curta equivalente a 0,79% do capital da eléctrica, representativa de 79,63 milhões de euros da capitalização bolsista da companhia liderada por António Mexia.
  • Partilhar artigo
  • ...

A EDP vai deixar o conselho de administração do BCP. António Mexia entrou para a cúpula do banco em Janeiro de 2008. Agora, ao final de cinco mandatos, o gestor vai sair e o grupo EDP, que está representado através do seu Fundo de Pensões, deixa de estar formalmente no órgão de topo do banco fundado por Jardim Gonçalves, o que não acontecia há quase duas décadas.

O Fundo de Pensões da EDP

...

Ver comentários
Saber mais EDP BCP António Mexia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio