Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contas do Montepio em “stand-by” por causa de dívida de Isabel dos Santos

A PwC pediu ao Montepio para criar uma provisão para a dívida de quase 80 milhões de euros de Isabel dos Santos. Uma situação que está a atrasar o fecho das contas do banco relativas a 2019, conta o Público.

Isabel dos Santos - Presidente Conselho de Administração da Finstar
Negócios 20 de Março de 2020 às 08:44
  • 1
  • ...

A auditora PwC pediu ao Montepio para ciar uma provisão para a dívida de Isabel dos Santos em Portugal, mas também em Angola. Uma decisão que terá efeitos no topo do grupo, na Associação Mutualista, conta o jornal Público na edição desta sexta-feira.

Em causa está um financiamento de quase 80 milhões de de euros, do qual uma parte e situação de incumprimento ou reestruturação. E o facto de criarem uma provisão deste montante está a travar o fecho das contas relativas a 2019 devido a divergências nos critérios de reporte no balanço da exposição à empresária. Além disso, esta decisão iria representar u reforço de imparidades e levar o banco a apresentar prejuízos. 

Os empréstimos em causa - de mais de 65 milhões . foram negociados junto do Montepio em Portugal, mas também o Finibanco em Angola.  No final de fevereiro, o Montepio registava ainda  empréstimos no valor de 40 milhões de euros à Nova Cimangola, empresa liderada pelo marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo.

Ver comentários
Saber mais Montepio Isabel dos Santos PwC banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio