Notícia
Concorrência dá luz verde à compra do negócio de gestão de créditos e activos da Oitante pela Proteus
A Autoridade da Concorrência tomou uma decisão de "não oposição à operação de concentração" por esta não ser susceptível de gerar entraves à concorrência.
A Autoridade da Concorrência deu luz verde esta quinta-feira, 28 de Setembro, à compra do negócio de gestão de créditos e activos imobiliários da Oitante pela Proteus.
Em comunicado, o organismo liderado por Margarida Matos Rosa (na foto) explica que tomou uma decisão de "não oposição à operação de concentração" por esta não ser susceptível de gerar entraves à concorrência.
"O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (…) uma vez que a mesma não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste", refere o comunicado do regulador.
A operação de concentração em causa refere-se à aquisição, anunciada em Abril, do controlo exclusivo sobre o negócio de gestão de créditos e activos imobiliários da Oitante – veículo que herdou os activos do Banif que o Santander não quis, e é detido pelo Fundo de Resolução – pela Proteus Asset Management.
A Proteus é uma empresa que se dedica à gestão de créditos e carteiras imobiliárias, detida a 100% pela Altamira que, por sua vez, é controlada pelos americanos da Apollo.