Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conclusões da primeira comissão de inquérito à CGD chegam segunda-feira

É a 3 de Julho que o deputado socialista Carlos Pereira tem de entregar o relatório preliminar da comissão de inquérito às causas da capitalização estatal que decorreu este ano. A votação final é dia 18.

Bruno Simão
29 de Junho de 2017 às 15:04
  • 5
  • ...

As conclusões da primeira comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão ser conhecidas na próxima segunda-feira, 3 de Julho. É nesse dia que tem de ser entregue o relatório preliminar da iniciativa, que é da responsabilidade do deputado do PS, Carlos Pereira.

 

Segundo ficou decidido entre os partidos esta quinta-feira, 29 de Junho, a comissão de inquérito vai receber o relatório preliminar do inquérito parlamentar. Este documento, que será feito pelo deputado socialista, pode ser complementado por propostas dos restantes partidos, que poderão chegar até dia 10 de Julho.

 

Nos restantes quatro dias, o deputado Carlos Pereira – que já fez considerações públicas sobre os trabalhos da comissão – poderá incorporar ou não as propostas dos partidos. Já a votação final será dia 18 de Julho.

 

Para que seja possível a realização da iniciativa nestas datas, o prazo da comissão de inquérito, cujo término estava marcado para 3 de Julho, tem de ser prolongado por mais uma vez até pelo menos dia 18, data da votação final.

 

A calendarização foi aprovada por todos os partidos, mas o PSD quis esclarecer que votou favoravelmente o novo calendário apenas para "garantir operacionalidade", já que continua a ser contra o fim dos trabalhos. Tal como o CDS, os social-democratas acreditam que os deputados deveriam esperar pelas decisões judiciais relativamente à obrigatoriedade de os reguladores e a CGD divulgarem documentos confidenciais sobre o banco público, como a lista de maiores créditos.

 

Esta primeira comissão de inquérito sobre a CGD tem como objecto as causas da capitalização estatal de 3,9 mil que teve lugar em 2017.

Ver comentários
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD comissão Parlamento inquérito
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio