Notícia
Comissão Europeia autoriza aquisição da Tranquilidade pela Apollo
A gestora norte-americana de fundos de "private equity" já tem luz verde da Comissão Europeia para a aquisição da companhia de seguros portuguesa Tranquilidade. A Comissão defende que esta operação não suscita problemas em matéria de concorrência.
A Comissão Europeia aprovou esta segunda-feira, 3 de Novembro, a aquisição da companhia de seguros Tranquilidade, por fundos de investimento geridos por filiais da norte-americana Apollo Management L.P.
A Comissão, que foi notificada da operação no dia 9 de Outubro, "concluiu que a aquisição proposta não suscitaria quaisquer preocupações em matéria de concorrência, devido às suas quotas de mercado combinadas moderadas face aos mercados em causa", de acordo com o comunicado emitido pelo organismo europeu. A operação foi examinada no âmbito do processo simplificado de revisão do Regulamento das Concentrações.
No início de Setembro, o Novo Banco e a Apollo Global Management chegaram a acordo sobre os termos de venda da Tranquilidade à gestora norte-americana de fundos de "private equity".
O valor da transacção ficará abaixo dos 50 milhões de euros inicialmente previstos devido à desvalorização da posição que a seguradora tem na ESAF. Contudo, a Apollo compromete-se a injectar 150 milhões na companhia, repondo a sua solidez.