Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Clientes do papel comercial pedem "coragem" aos deputados

O relatório preliminar da comissão de inquérito foi “decepcionante” na óptica da associação que junta investidores com papel comercial do GES. Com elogios ao funcionamento da comissão, pedem mais consequências nas conclusões, como admite Fernando Negrão em entrevista ao Negócios.

Bruno Simão/Negócios
29 de Abril de 2015 às 11:30
  • 33
  • ...

A comissão de inquérito à gestão do BES e do GES merece elogios mas tem de ser mais incisiva nas conclusões no relatório final, que é esta quarta-feira votado pelos deputados. O documento preliminar era "decepcionante" no que dizia respeito ao papel comercial, diz a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC).

 

"Ficámos bastante decepcionados com a falta de coragem. O rigor característico da comissão devia ter levado a uma posição mais concreta", indicou Ricardo Ângelo, o presidente da AIEPC.

 

Essa foi a reacção da associação à entrevista de Fernando Negrão na comissão de inquérito, em que diz que o relatório da comissão deve "apressar" uma solução para estes investidores que compraram papel comercial do Grupo Espírito Santo aos balcões do BES.

 

Ângelo diz que a comissão sempre teve um comportamento positivo e sempre mostrou "apoio" à causa do papel comercial mas que, posteriormente, não se materializou em apoio no relatório preliminar.

 

O relatório final, a votar esta quarta-feira, terá de ter um apoio de maior dimensão a estes investidores, defende Ricardo Ângelo, sob pena de continuar a ser desapontante.

 

Ver comentários
Saber mais BES comissão de inquérito Mariana Mortágua Cecília Meireles Pedro Nuno Santos Carlos Abreu Amorim Miguel Tiago papel comercial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio