Notícia
Citigroup terá cortado 300 postos de trabalho
O terceiro banco norte-americano terá reduzido até 300 trabalhadores na unidade de corretagem.
O Citigroup terá reduzido entre 200 e 300 postos de trabalho da sua unidade de corretagem. De acordo com fonte próxima do processo, citada pela Bloomberg, este corte corresponde a 2% do número de funcionários do terceiro maior banco dos estados Unidos.
“Continuamos a gerir despesas, fazendo reduções em áreas específicas, tendo em conta as actuais condições de mercado”, referiu a porta-voz do Citigroup, Danielle Apsilos. Citada pela Bloomberg, mas sem comentar directamente o processo, a responsável garantiu que “ao mesmo tempo, estamos a fazer contratações estratégicas”.
Prevê-se um recuo de 4,6% nos lucros do Citigroup para 3,63 mil milhões de dólares (cerca de 2,61 mil milhões de euros) segundo os especialistas consultados pela Bloomberg. A instituição financeira deverá apresentar os resultados do primeiro trimestre de 2014 antes do início da sessão da bolsa de Nova Iorque.
Os restantes congéneres dos Estados Unidos, como o Bank of America, o Goldman Sachs e o Morgan Stanley também apresentam esta semana os resultados dos primeiros três meses de 2014.
O JPMorgan registou um recuo de 3,7% nos lucros no primeiro trimestre deste ano, 2014, de acordo com os dados apresentados na passada sexta-feira, dia 11.