Notícia
BBVA baixa critério para OPA sobre Sabadell ser bem sucedida
O banco basco alterou esta quinta-feira as condições de sucesso para a oferta lançada sobre o rival catalão. Com a nova formulação, bastará ao BBVA ficar com 49,28% do capital do Sabadell.
O Banco Bilbao y Viscaya Argentaria (BBVA) alterou esta quinta-feiras as condições mínimas para considerar bem sucedida a oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o Banco Sabadell, indicou o banco basco em comunicado ao regulador do mercado de capitais espanhol.
O BBVA define agora como limite para o sucesso da OPA a aquisição de 50,01% dos direitos de voto no banco catalão, em vez dos 50,01% do capital. Ou seja, exclui as ações próprias detidas pelo Sabadell.
Desta forma, o BBVA terá de adquirir menos 40 milhões de ações do Sabadell face à anterior formulação para considerar a OPA bem sucedida.
Adicionalmente, o banco basco indica que irá proceder à amortização das ações próprias do Sabadell, que totalizam 78.770.535 títulos, na primeira assembleia-geral de acionistas do banco catalão após a conclusão da OPA.