Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD: Utilizadores digitais crescem 30% em março

Os bancos nacionais têm adotado medidas para incentivar os seus clientes a não se dirigirem aos balcões, utilizando, em vez disso, os canais digitais para realizar as operações bancárias.

CGD destaca maior proteção do consumidor
09 de Abril de 2020 às 12:22
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um aumento de 30% no número de utilizadores da sua aplicação Caixadirecta, em março. Isto num período em que os bancos estão a incentivar os seus clientes a usarem os canais digitais, em vez de se dirigirem aos balcões, devido ao vírus.

Durante o mês de março, a aplicação da Caixa atingiu os 700 mil utilizadores únicos e mais de 17 milhões de utilizações. "No mesmo mês mais 1,1 milhões de portugueses utilizaram os canais digitais da instituição", revela o banco num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.

O banco adianta ainda que os "canais digitais representaram ainda nas últimas semanas de março mais de 68% das operações realizadas por clientes na CGD". Isto representa um aumento de 16 pontos percentuais face ao valor médio dos últimos meses, de 52%. 

"Em termos homólogos, em março, a CGD registou um crescimento de 32% do número médio de clientes na 'app'. Nos diversos canais digitais este aumento foi de 17%. Também em termos de número de acessos, verificou-se um crescimento de 23% na 'app' e de 16% no total de canais digitais", refere a Caixa, no comunicado. 

Nos outros canais digitais, as variações mais significativas verificam-se na utilização do Contact Center, com a utilização do canal telefónico automático a registar em março mais 34% em número de clientes e mais 55% em número de acessos face aos meses anteriores, nota ainda o banco.

A CGD, assim como os outros bancos, tem incentivado os clientes a utilizarem os canais digitais para realizarem operações bancárias ou mesmo para aderirem às medidas de apoio para aqueles que estão a ser mais penalizados pela covid-19. Na quarta-feira, o banco anunciou que os clientes já podem fazer os pedidos de moratórias no crédito à habitação ou pessoal na aplicação do banco, através de interação por voz.

Ver comentários
Saber mais CGD Paulo Macedo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio