Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO do Deutsche Bank apela a "regulação unificada" para facilitar fusões

Embora na hora de conjecturar acerca da instituição que pode vir a fundir-se com o Deutsche Bank seja o alemão Commerzbank o principal "suspeito", o CEO do maior bancoalemão mostra-se preocupado com o obstáculo que as diferenças na regulação constituem na hora de arranjar o "parceiro ideal" na Europa.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 29 de Agosto de 2018 às 16:33

O CEO do Deutsche Bank, Christian Sewing (à direita na foto), fez esta quarta-feira um apelo para que exista uma homogeneização da regulação bancária a nível europeu, pois, acusa, este é um obstáculo para fusões entre instituições de diferentes Estados-membros, relata o Financial Times.

"A emergência de verdadeiros campeões europeus" está dependente da existência de um "mercado financeiro único" e sujeito a uma regulação comum, defendeu Sewing, numa conferência em Frankfurt, organizada pela publicação alemã Handelsblatt.

Há bastante tempo que o Deutsche Bank tem estado debaixo dos holofotes, que querem aclarar a especulação em torno da possível fusão com outras instituições. Uma das conciliações mais esperadas é, contudo, com o também alemão Commerzbank.

Contactado pelo Financial Times, tanto Sweing como o CEO do Commerzbank, Martin Zielke, recusaram-se a comentar um possível casamento entre os dois bancos. Zielke limitou-se a defender que "o tamanho não é um factor diferenciador", e que uma instituição bancária se distingue antes pela capacidade de se adaptar rapidamente.

Ver comentários
Saber mais Sweing CEO do Deutsche Bank Christian Sewing Deutsche Frankfurt Handelsblatt Financial Times Commerzbank CEO Martin Zielke economia negócios e finanças mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio