Notícia
BPI tem 50 milhões do BEI para crédito a empresas agrícolas
O BPI vai disponibilizar uma linha de 50 milhões do BEI para financiar empresas agrícolas e agro-alimentares. Além de PME, este programa destina-se a empresas de média dimensão, com um máximo de três mil trabalhadores.
O Banco BPI e o Banco Europeu de Investimento (BEI) acabam de assinar um contrato de financiamento no âmbito do qual a instituição liderada por Fernando Ulrich vai disponibilizar uma linha de crédito de 50 milhões para empresas dos sectores agrícola e agro-alimentar.
O financiamento está disponível para PME mas também para empresas de média dimensão com um máximo de três mil trabalhadores, de acordo com o comunicado conjunto do BPI e do BEI, disponibilizado esta quarta-feira, 25 de Novembro.
"Os fundos do BEI serão prioritariamente destinados ao financiamento de projectos nos sectores agrícola e agro-alimentar e também de projectos em zonas rurais ao longo de toda a cadeia de valor. Prevê-se que a maioria das PME beneficiárias esteja localizada nas regiões de convergência", refere o comunicado.