Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: quando 2% do capital contrariam ou ajudam os grandes accionistas

O BPI tem uma estrutura accionista dividida. O CaixaBank e a Allianz estão de um lado; Isabel dos Santos, BIC e Violas do outro. Neste momento, a empresária angolana deu o foco da oposição ao maior accionista português. No impasse, a OPA e Angola continuam por resolver.

Conta do BPI dá perto de zero
O BPI disponibiliza dois depósitos o 'DP Valor 4' e o 'DP Valor 6', consoante o número de produtos exigidos (domiciliação de ordenado, seguro de vida, entre outros). O prazo vai de 180 a 365 dias e a remuneração depende do valor investido, mas é de quase 0%. Para quem investir 50 mil euros, a um ano, é de 0,05% ou 0,15%.
Rafael Marchante/Reuters
06 de Setembro de 2016 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
O CaixaBank quer desbloquear BPI

O CaixaBank quer ficar com os 54% do BPI que não detém. Lançou uma OPA. Para o seu sucesso, tem de ser colocado um fim ao limite de 20% nos votos que o afecta. A operação pode cair se a desblindagem não ocorrer. A contrapartida oferecida é 1,113 euros, abaixo dos 1,329 euros prometidos na OPA um ano antes, que falhou porque não houve a desblindagem.

Ver comentários
Saber mais BPI OPA Artur Santos Silva Fernando Ulrich Angola Novo Banco Isabel dos Santos Mário Leite da Silva CGD Allianz Santoro grupo Violas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio