Notícia
Bison Bank conclui aumento de capital de 19 milhões de euros
A instituição financeira comprometeu-se a fechar o aumento de capital de 19 milhões de euros até ao final do ano passado.
"No dia 14 de janeiro de 2021, o Bison Bank foi aceite pelo Banco Central da China como membro da CIPS, uma instituição líder que fornece serviços de pagamento e clearing para instituições financeiras em transações transfronteiriças de RMB", começa po referir a entidade.
"A aprovação da adesão a esta rede juntamente com a conclusão do aumento de capital de 19 milhões de euros reforça o compromisso do Bison Bank para com os seus clientes e restantes stakeholders", afirma, notando que, este ano, o banco "pretende alavancar os seus serviços de wealth management via alargamento da sua oferta de produto, através de múltiplas campanhas nacionais e internacionais que deverão permitir materializar de forma mais vincada as vantagens competitivas do Banco resultantes dos seus produtos e serviços diferenciados".
"O banco continuará a progredir e a avançar de acordo com a trajetória iniciada em meados de 2018, com vista à construção de uma instituição financeira de raiz que se pretende posicionar como um parceiro Euro-Asiático robusto, focado e flexível para com os seus clientes nas suas três áreas de negócio - wealth management, banco depositário e custódia e banca de investimento", remata.
O Bison Bank é detido pela Bison Capital Financial, que é detido por sua vez pela Bison Capital Holding Company Limited, com sede em Hong Kong.
Quando o grupo chinês comprou o antigo Banif comprometeu-se a injetar 60 milhões de euros no Bison Bank até ao final de 2019. No entanto, apenas entraram 41 milhões através de um aumento de capital realizado em julho de 2018.
O Eco avançou, em junho do ano passado, que o Banco de Portugal tinha enviado uma carta à comissão executiva dando conta da necessidade de se avançar com o aumento de capital de 19 milhões de euros.
O banco acabou por reforçar depois em 5,7 milhões de euros, segundo o mesmo jornal, comprometendo-se a a colocar os restantes 13,3 milhões de euros ao final de 2020.