Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP não tem planos para vender unidade polaca

O Bank Millennium estima no segundo semestre alcançar lucros semelhantes aos registados na primeira metade do ano, de acordo com o CEO da unidade polaca do BCP, João Brás Jorge.

O CaixaBI recomenda “comprar” para o BCP, tendo uma visão “positiva” para o banco no contexto da recuperação económica em Portugal. A recuperação do balanço do banco liderado por Nuno Amado deverá continuar este ano, beneficiando com a melhoria da margem financeira e a redução dos custos do risco de crédito.
Reuters
Negócios 27 de Julho de 2015 às 10:51
  • 3
  • ...

O Bank Millennium está a trabalhar para registar, no segundo semestre deste ano, resultados idênticos aos observados na primeira metade do ano, quer ao nível dos lucros, quer de outros indicadores.

 

A garantia foi dada em conferência de imprensa pelo CEO do banco polaco. Segundo a Bloomberg, João Brás Jorge garantiu ainda que apesar dos novos impostos que vão ser cobrados ao sector financeiro do país, o BCP não tem planos para vender a posição de controlo no Bank Millennium.

 

O Banco Comercial Português anunciou a 26 de Março, que realizou um encaixe de 1,24 mil milhões de zlotys (304 milhões de euros) com a venda da posição de 15,41% no capital do Bank Millennium, tendo na altura reduzido a posição no banco polaco para 50,1%.

 

Esta segunda-feira, ainda antes da abertura da bolsa, o BCP anunciou que a unidade polaca fechou o primeiro semestre com lucros de 79 milhões de euros, um aumento de 2,4% face ao período homólogo.

 

Caso no segundo semestre atinja os mesmos lucros registados na primeira metade do ano, como prevê o CEO, o Bank Millennium fechará 2015 com lucros de 158 milhões de euros. O Millennium polaco lucrou 155,2 milhões de euros em 2014. 


O banco destaca, em comunicado, que este aumento de lucros no primeiro semestre ocorreu "apesar da pressão negativa nos proveitos exercida por diversos factores, incluindo taxas de juro de mercado em níveis reduzidos e limites regulatórios às comissões de cartões".

 

As acções do BCP seguem a cair 0,65% para 7,69 cêntimos.

 

Ver comentários
Saber mais Bank Millennium BCP João Brás Jorge
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio