Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP será o banco que irá pagar mais pelo adicional de solidariedade

BCP, Caixa Geral de Depósitos, Santander, BPI e Novo Banco serão os bancos que irão pagar mais pela contribuição adicional de solidariedade, taxa criada pelo Governo no âmbito do Orçamento Suplementar.

Lusa
15 de Dezembro de 2020 às 09:44
  • 1
  • ...
Termina esta terça-feira, 15 de dezembro, o prazo para os bancos entregarem as declarações financeiras que irão determinar quanto irão pagar no âmbito da contribuição adicional de solidariedade, taxa criada pelo Governo no Orçamento Suplementar. O BCP, pela dimensão dos depósitos, deverá ser aquele que terá o maior encargo, avança a TSF, que cita os cálculos da corretora Infinox.

De acordo com a corretora, o BCP deverá entregar ao Estado cerca de 6 milhões de euros. Seguem-se o Santander e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), que irão pagar 5,5 milhões de euros cada um. Já o BPI e o Novo Banco deverão pagar, cada um, em torno de 3 milhões de euros.

A contribuição adicional de solidariedade, recorde-se, foi criada no Orçamento Suplementar para 2020, estando já garantida a sua continuação em 2021. A taxa é de 0,02% sobre os passivos dos bancos, constituídos pelos depósitos, e a receita reverte para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.
Ver comentários
Saber mais bcp cgd santander novo banco bpi adicional de solidariedade orçamento suplementar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio