Notícia
BCP adia apresentação de resultados à espera da AG
O BCP decidiu adiar por dois dias a apresentação de resultados dos primeiros nove meses para coincidir com a data da reunião de accionistas, que decorre a 9 de Novembro.
O BCP "decidiu alterar a data de apresentação dos resultados consolidados dos primeiros nove meses de 2016, por forma a fazer coincidir a divulgação da informação relevante relativa aos resultados consolidados dos primeiros nove meses de 2016 com as deliberações decorrentes da Assembleia Geral de Accionistas, que se realizará no próximo dia 9 de Novembro de 2016, pelas 14:30 horas", revela o banco liderado por Nuno Amado em comunicado emitido esta quarta-feira, 2 de Novembro.
A data inicial de apresentação dos números estava marcada para dia 7 de Novembro.
Os accionistas do BCP vão reunir-se para decidir o futuro da blindagem de estatutos. A gestão propõe subir o limite de votos para 30%, um dos passos decisivos para a entrada da Fosun no capital do banco.
Esta é a segunda vez consecutiva que o BCP adia a apresentação de resultados. No semestre, o banco decidiu adiar a divulgação dos números, à espera da divulgação dos resultados dos testes de stress da banca europeia.
Na altura, o BCP também adiou por dois dias a apresentação dos números, tendo reportado os dados no dia 29 de Julho. Um dia depois, a 30 de Julho, foi anunciado o interesse da Fosun entrar no capital do banco.
No primeiro semestre do ano, o banco obteve um prejuízo de 197,3 milhões de euros. O resultado compara com um lucro de 240,7 milhões de euros no mesmo período de 2015.
(Notícia actualizada às 17:31 com mais informação)