Notícia
BCE dá luz verde a dois administradores do BPI
Ana Rosas Oliveira e Afonso Fuzeta Eça aguardavam a conclusão do processo de avaliação de idoneidade para iniciarem funções.
Os dois mais recentes membros da comissão executiva do BPI receberam luz verde do Banco Central Europeu (BCE) para o início de funções no banco, avançou a instituição financeira em comunicado.
Ana Rosas Oliveira e Afonso Fuzeta Eça "iniciaram funções de vogais do Conselho de Administração e de membros da sua Comissão Executiva em 30 de julho de 2024 na sequência da autorização para o exercício de funções concedida pelo Banco Central Europeu", esclarece a instituição financeira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Os novos administradores foram cooptados em fevereiro após as saídas de Francisco Barbeira e Pedro Barreto, na sequência de divergências entre ambos sanadas pelo banco com a saída dos dois.
Na comissão executiva liderada por João Pedro Oliveira e Costa, António Fuzeta Eça tem responsabilidades na área da inovação. Ana Rosas Oliveira tem o pelouro da banca de empresas.