Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco britânico afunda 57% em bolsa devido a prejuízos e demissão do CEO

A redução do número de comerciais e problemas informáticos provocou uma quebra das vendas do Provident Financial.

Bloomberg
Negócios 22 de Agosto de 2017 às 11:25
  • 1
  • ...
O Provident Financial afundou 57% na bolsa de Londres esta terça-feira, 22 de Agosto. Esta queda acontece depois do banco ter anunciado que espera prejuízos entre os 80 a 120 milhões de libras este ano, avança a Bloomberg.

Como resultado, o banco anunciou que não iria pagar dividendos de forma a "proteger a sua base de capital e a sua flexibilidade financeira".

No comunicado, o banco destaca que a sua nova estratégia implementada em Julho não funcionou, que provocou uma redução do número de comerciais de 4.500 para 2.500.

"O software com as rotas e com o planeamento diário dos comerciais apresentou alguns problemas", diz o comunicado da empresa. Os problemas informáticos provocaram uma queda das vendas semanais em nove milhões de libras.

O modelo de negócio do Provident passa pela venda, e cobrança, de empréstimos porta-a-porta nos lares dos bairros mais pobres do Reino Unido.

Como resultado, o presidente executivo do banco, Peter Crook, anunciou a sua demissão, com o seu cargo a ser assumido por Manjit Wolstenholme.

A cotada já desvalorizou 73% do seu valor este ano. Em Junho, o banco desvalorizou 750 milhões de libras, depois de anunciar uma revisão dos lucros.

A Provident também anunciou que um dos bancos do grupo, o Vanquis Bank, está a ser investigado pela Financial Conduct Authority.
Ver comentários
Saber mais Provident Financial Financial Conduct Authority Reino Unido banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio