Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Axa Portugal justifica despedimento colectivo com “contexto económico difícil”

O despedimento colectivo na Axa Portugal é consequência do “contexto económico difícil em Portugal”, que afectou “a rentabilidade do mercado segurador”, justifica a companhia que reafirma o “compromisso” com o mercado português.

Bloomberg
07 de Abril de 2015 às 18:08
  • ...

"O contexto económico difícil" em Portugal e o seu impacto na rentabilidade da indústria seguradora foram as razões que levaram a Axa a avançar com o despedimento colectivo de 67 colaboradores. Em comunicado, a companhia garante que irá apoiar os trabalhadores dispensados.

 

"O contexto económico difícil em Portugal nos últimos anos, provocou um claro declínio da rentabilidade do mercado segurador português. Não sendo alheia a este contexto, a AXA Portugal está a tomar um conjunto de medidas de gestão, ao nível da reestruturação da distribuição e da agilização do modelo organizativo (mais transversal e menos hierárquico) e de processos, que afectará cerca de 60 pessoas, equivalente a cerca de 10% do total dos colaboradores da empresa", refere a nota da seguradora.

 

A empresa adianta ainda que "irá assegurar um plano individual de apoio adequado a cada colaborador, avaliando todas as possibilidades, com o suporte de uma empresa de ‘outplacement’".

 

Apesar do despedimento colectivo, a Axa Portugal "pretende manter e reforçar a sua presença, assumindo um compromisso absoluto, presente e futuro, com os seus clientes, mediadores e colaboradores".

Ver comentários
Saber mais Axa despedimento colectivo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio