Notícia
Administrador do BES afasta aumento de capital no banco
O administrador do BES Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva afirmou esta quarta-feira que não está previsto um novo aumento de capital no banco e que a reestruturação do Grupo Espírito Santo serve para simplificar a estrutura, tornando-a mais transparente.
"No banco, a gente não prevê", afirmou o também presidente do Espírito Santo Investment no Brasil, à margem de uma conferência em São Paulo (Brasil), ao ser questionado sobre um possível aumento de capital no BES.
O responsável disse ainda que o banco "continua" a pôr completamente de parte o recurso ao dinheiro público para se recapitalizar e realçou que a reestruturação do Grupo Espírito Santo (GES) tem como objectivo simplificar a estrutura.
"É uma simplificação, uma maior transparência, tanto em termos de governação como em termos de estrutura accionista. Estamos a fazer um exercício similar, digamos, ao que o Governo fez também: redução de custos, redução de estruturas de que não há necessidade e até, de certa maneira, uma desalavancagem da nossa estrutura accionista", afirmou Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
O gestor explicou que a estrutura estava "muito diversificada, com muitas actividades", e que algumas delas, actualmente, "não fazem muito sentido". Esta reestruturação, disse, também tem em vista "criar valor para o accionista".