Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administração do BPI sofre nova alteração

Sandra Santos está de saída, sendo substituída por Maria Inês Martins Valadas. Joana Freitas assume presidência da Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações.

João Miguel Rodrigues
Hugo Neutel hugoneutel@negocios.pt 26 de Março de 2024 às 19:20
Pouco mais de um mês após a substituição de dois administradores executivos, a administração do BPI volta a sofrer alterações.

Nesta terça-feira, o banco comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a cooptação de Maria Inês Martins Valadas como vogal não executivo, para substituir Sandra Santos, que apresentou a renúncia.

Além desta alteração, o BPI informa que Joana Oliveira Freitas foi nomeada presidente da Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações. A vogal do Conselho de Administração deixará de exercer as funções de membro da Comissão de Riscos mas mantém-se membro da Comissão de Auditoria.

Em Fevereiro, Francisco Barbeira e Pedro Barreto saíram da comissão executiva do banco devido a divergências insanáveis entre ambos, situação que se tornou insustentável para a equipa do CEO João Pedro Oliveira e Costa.
Ver comentários
Saber mais BPI administração
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio