Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas espanhóis do BES juntam-se para estudar futuras acções

O El Economista dá conta que 140 accionistas espanhóis do BES se juntaram numa associação, ainda que haja outros investidores internacionais interessados em participar. Ao todo, terão investimentos entre 10 e 15 milhões de euros.

Bloomberg
Negócios 12 de Agosto de 2014 às 11:12
  • 21
  • ...

À semelhança do que está a ocorrer em Portugal, também em Espanha se reuniu um grupo de pequenos accionistas do Banco Espírito Santo. Constituída há cinco dias, a associação, segundo relata o El Economista, pretende implementar acções que ajudem à recuperação do dinheiro.

 

O grupo junta cerca de 140 accionistas, que têm na sua posse 10 milhões de títulos representativos do capital social do BES. Com a medida de resolução aplicada pelo Banco de Portugal, estes accionistas continuam a ser detentores de capital do BES, que, agora, não é um banco mas um veículo que ficou esvaziado dos bons activos e ficou apenas com aqueles considerados problemáticos. Os investimentos deste grupo na antiga instituição financeira deverão oscilar, diz o El Economista, entre 10 e 15 milhões de euros.

 

De acordo com a publicação espanhola, haverá investidores internacionais interessados em participar nessa associação espanhola, oriundos da Alemanha, Suíça, Inglaterra e Venezuela. A associação quer ganhar músculo para poder intentar acções judiciais – algo que só deverão decidir no final de Agosto ou em Setembro.

 

Uma outra hipótese em cima da mesa, conforme escreve o El Economista, é o de a associação juntar-se às plataformas criadas em Portugal com o mesmo objectivo.

 

A ATM, associação de defesa dos pequenos investidores em Portugal, lançou uma petição pública para que se discuta no Parlamento a medida de resolução aplicada pelo Banco de Portugal. Neste momento, há 2.818 assinantes deste documento público.

Ver comentários
Saber mais BES Banco Espírito Santo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio