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ABN Amro identifica 90 funcionários que falsificaram assinatura de clientes

O ABN Amro identificou 90 funcionários que falsificaram assinatura de clientes em documentos relacionados com os créditos hipotecários. Inicialmente tinham sido identificados nove. E a investigação ainda não terminou.

Bloomberg
25 de Novembro de 2016 às 15:06
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No início do mês, o ABN Amro revelou que foram descobertos nove funcionários que tinham falsificado assinaturas de clientes em documentos relacionados com créditos à habitação. E revelou que ia dar início a uma investigação para apurar se havia mais casos.

 

Esta sexta-feira, 25 de Novembro, o banco holandês anunciou que foram identificadas 90 pessoas, sendo que os responsáveis da instituição garante, segundo a Bloomberg, que não houve qualquer dano para os clientes.

 

O ministro das Finanças, Jeroen Dijsselbloem, já reagiu – o banco é detido em 70% pelo Estado holandês – considerando que "isto é muito sério". "Mesmo que não haja danos materiais para o cliente, isto não é permitido, é uma fraude", realçou, citado pela Bloomberg.

 

"Sinceramente, lamento que isto possa ter acontecido e que afectemos a confiança assim. Faremos tudo que podermos para reparar" a situação, afirmou o responsável pela banca de retalho do ABN Amro, Frans Woelders, citado num comunicado. O responsável quis salientar que "há mais de 800 funcionários" que trabalham neste segmento do banco e que "não tomaram estas decisões".

 

A investigação ainda não foi concluída, estando a ser analisados mais de 9.000 ficheiros.

 

As acções do banco estão a cair 0,57% para 20,165 euros.

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